Histórico de Página

Quando o PmWiki é chamado com '?action=diff', ele mostra um sumário de edições feitas em uma página. Cada edição passada é mostrada em uma caixa própria que mostra as linhas adicionadas, mudadas ou deletadas durante aquela edição em uma maneira que mostra o antes & depois .

Abaixo de cada caixa existe um link chamado "Restore". Clicando o link abrirá o editor de páginas mostrando a página como ela era antes. Você pode fazer mudanças ou simplesmente clicar em Salvar para restaurar o texto.

Existem duas opçãoes adicionais específicas para a página de Histórico:

  • Esconda edições menores - Esconde qualquer edit que seja marcado como 'menor'. - Isto é feito adicionando a url o parâmetro "&minor=n" em "?action=diff". O valor padrão é de mostrar edições menores com "&minor=y".
  • Mostre mudanças na saída - Mostra mudanças feitas na renderização da página (em oposição à mostra normal que mostra mudanças feitas no markup). Isto é feito adicionando "&source=n" em "?action=diff". Você pode mostrar mudanças feitas na marcação através de (comportamento padrão desde 2.2.13) com "&source=y".
  • Você pode ter os dois usando "?action=diff&source=y&minor=y".

No modo padrão "Mostrar mudanças feitas na marcação (Show changes to markup)", você pode desabilitar o destacado no nível de palavra, das diferenças, adcionando ao config.php uma linha como:

  $EnableDiffInline = 0;

O histórico de uma página é mantido pelo número de dias atribuido as variáveis $DiffKeepDays e $DiffKeepNum (atribuidos pelo Administrador de Wikis). Quando uma página é editada, qualquer informação de histórico mais antiga que ambos os valores é automaticamente descartada.

Observe que uma revisão de página específica não é removida da página até que a primeira edição depois do tempo específicado por $DiffKeepDays tenha decorrido. Assim, é possível que algumas páginas ainda tenham entradas de histórico mais antigas que $DiffKeepDays -- estas entradas serão removidas da próxima vez que estas páginas forem editadas.

Veja também

Existe algum jeito de remover o histórico de uma página?

1. Os administrators podem limpar a o histórico usando a receita Cookbook:ExpireDiff.

2. Os administrators usando FTP podem baixar páginas do diretório wiki.d, abrí-los em um editor de texto e remover manualmente o histórico, e fazer upload dos arquivos devolta para wiki.d/. Cuidado deve ser exercido, quando editando um arquivo manualmente , para preservar o número mínimo de elementos requeridos para evitar a corrupção de seu contéudo. Veja PageFileFormat.

3. Edite a página . Selecione todo o conteúdo para a área do clipboard. Entre com delete na área de texto e clique em salvar e editar. Coloque de volta todo o conteúdo do clipboard na área de edição de texto. Clique em salvar. Isto irá remover todo o conteúdo do histórico até onde o material foi re-entrado.

Como posso restringir o acesso para o histórico (?action=diff) para pessoas sem premissão para editar?

No local/config.php coloque:

$HandleAuth['diff'] = 'edit';

No caso de uso de farm, libere antes para outros wikis e edite o local/config.php e depois a restrição em cada farm:

$HandleAuth['diff'] = 'read';



Essa é possivelmente a tradução do original em : PmWiki.PageHistory - Links de retorno
Essa tradução se encontra em : PmWikiPtBr.PageHistory - Links de retorno
Últimas modificações da tradução feitas em : 10 de setembro de 2011, às 16h00
Últimas modificações feitas no original em : 01 de outubro de 2022, às 01h42