Notas de Design

Aqui estão algumas notas e recursos sobre as decisões de design do PmWiki. Muitos destes derivam diretamente da Filosofia do PmWiki e muitas discussões na lista.

Por que o PmWiki não usa grupos em hierarquia/aninhados?

É essencialmente por descobrir como lidar com os links de página entre grupos aninhados; se alguém conseguir descobrir um jeito óbvio de lidar com a questão, e ainda intuitivo para autores, então grupos aninhados se tornariam uma opção plausível. Veja Design Notes e PmWiki:Hierarchical Groups.

Por que os scripts do PmWiki não têm uma tag de fechamemnto de script "?>"?

Todos os scripts do PmWiki omitem a tag de fechamento "?>". O tag não é necessário , e impede problemas com espaços e linhas em branco depois da tag de fechamento . Alguns portocolos de transferência de arquivos podem mudar o caractere de "nova linha"no arquivo, que também pode trazer problemas . Veja também o Separação de instrução página do manual do PHP.

O PmWiki tem suporte para edição em WYSIWYG editing (ou algo como FCKEditor)?

resposta curta: O PmWiki possui botões gráficos (GUI buttons) em uma barra te ferramentas para as markups mais comuns, mas não possui um editor WYSIWYG. Para as razões dessa escolha, veja PmWikiPtBr:WYSIWYG.



Essa é possivelmente a tradução do original em : PmWiki.DesignNotes - Links de retorno
Essa tradução se encontra em : PmWikiPtBr.DesignNotes - Links de retorno
Últimas modificações da tradução feitas em : 10 de setembro de 2011, às 16h00
Últimas modificações feitas no original em : 19 de setembro de 2022, às 08h28