PmWikiPtBr

PmWiki é um sistema baseado em wiki para criação e manutenção colaborativa de websites.

As páginas do PmWiki se parecem e funcionam como páginas normais da web, com a diferença de que elas possuem um link "Editar" que torna fácil a modificação de páginas existentes e a adição de novas páginas no website utilizando as regras de edição básica. Você não precisa saber e nem usar HTML ou CSS. A edição de páginas pode ficar aberta para o público ou restrita a um pequeno grupo de autores.

Características Principais do PmWiki

Aparência personalizada: O administrador pode alterar rapidamente a aparência e as funções de um site PmWiki usando diferentes skins e modelos HTML. Se você não conseguir encontrar um skin adequado já pronto, você pode facilmente modificar um ou criar o seu próprio.
Controle de Acesso: A proteção por senha do PmWiki pode ser aplicada ao site inteiro, aos grupos de uma página, ou a páginas individuais. A proteção por senha controla quem pode ler páginas, editar páginas, e enviar arquivos. O sistema de controle de acesso do PmWiki é completamente auto-contido, mas ele pode funcionar em conjunto com uma base de dados existente, tal como .htaccess, sevidores LDAP, e base de dados MySQL.
Personalização e arquitetura de plugin: Um dos princípios da Filosofia do PmWiki é incluir apenas as características essenciais no mecanismo principal, mas deixar fácil para os administradores personalizar e adicionar novas "markup". Centenas de características já estão disponíveis através do uso de extensões (chamadas de "receitas") que estão disponíveis no Cookbook do PmWiki.

PmWiki foi escrito em PHP e é distribuido sob a Licença Pública Geral (GPL do inglês). Foi projetado para ser simples de instalar, personalizar, e manter para uma variedade de aplicações. Este site está rodando a versão pmwiki-2.3.31.

PmWiki é uma marca registrada de Patrick R. Michaud.

A página do PmWiki na internet é www.pmwiki.org.

PmWiki em outras línguas



Essa tradução se encontra em : PmWikiPtBr.PmWikiPtBr - Links de retorno
Últimas modificações da tradução feitas em : 14 de setembro de 2020, às 17h43